Ludoaprendizagem desplugada: pensamento computacional com jogos de tabuleiro no ensino fundamental
O desenvolvimento do Pensamento computacional em crianças e adolescentes com uso dos jogos de tabuleiro é essencial para que eles possam exercitar, de forma lúdica, pilares básicos referentes à abstração, algoritmo, decomposição de problemas e reconhecimento de padrões - notadamente aqueles estudantes que não têm acesso a computadores.
Games e gamificação: práticas educacionais e perspectivas teóricas
A obra abrange assuntos bastante discutidos em nossa época: os games e os processos de gamificação. Dividido em duas partes, o livro contempla, na primeira, as práticas educacionais, na segunda, as perspectivas teóricas que envolvem aspectos cotidianos referentes aos jogos eletrônicos, suas aplicações e implicações.
Razão & criatividade: tópicos para uma pedagogia neurocientífica
Como o cérebro aprende? Que posturas mentais facilitam a aprendizagem? Como usar a química do cérebro a favor do aprendizado contínuo? Qual a função do raciocínio lógico no desenvolvimento da criatividade? Essas e outras perguntas podem ser respondidas a partir dos avanços e descobertas neurocientíficas.